Web 2.0 Expo New York 2008

O primeiro dia da conferência “Web 2.0 Expo” em Nova York já terminou. Como os próprios gringos constumam dizer, o melhor está nos corredores e halls da conferência. A experiência de sentar para almoçar numa mesa com gente do mudo inteiro é muito rica (não adianta, mesmo com toda a crise, NY continua sendo a capital do mundo).

Almoçei com dois finlandeses, dois indianos e americanos do leste e oeste. A troca de experiências é muito proveitosa. O indiano da KPMG estava muito interessado em saber mais sobre a possibilidade de terceirzar desenvolvimento de software no Brasil. Fiquei impressionado com as idéias dos finlandeses, os caras são ambiciosos e partem para o mercado americano com a maior naturalidade, estão na nossa frente.

O dia foi dos workshops. Pela manhã participei do “Online customer communities that connect and thrive: Creating the right mix of purpose, passion, people, and platforms” com a Lois Kelly da Beeline Labs. Tudo a ver com o Beezzer. Os palestrantes dividiram a platéia em grupos. Meu grupo (tinha gente de todo canto do mundo) criou uma comunidade para teatros regionais nos EUA, foi bem interessante.

Cada grupo fez uma apresentação e o workshop acabou com os palestrantes indicando uma série de casos bem interessantes. Quem quiser dar uma olhada no material pode ver os slides no slideshare do Francois Gossieaux.

A tarde o workshop foi “Enterprise 2.0 Jumpstart” com o Thomas Vander Wal da Infocloud Solutions. O palestrante tem um grande conhecimento sobre como as empresas devem entrar no mundo 2.0. Muitos exemplos, vantagens, problemas, pena que a apresentação monotônica hipinotizou os que comeram muito no almoço.

Assisti também uma parte do workshop “Free Traffic: SEO/SMO Search Engine & Social Media Optimization”. O palestrante foi o Chris Smith da Netconcepts. Se ele for ao Brasil, aposto que terá coisa para aprender com o pessoal da DirectPerformance.

Fim do primeiro dia. Amanhã tem mais coisa boa, por exemplo a sessão “Customer Service is the New Marketing”.

Reblog this post [with Zemanta]
admin

By admin

Related Post