O Clay Shirky é, sem dúvida, um dos pensadores da web que melhor compreendem as mudanças que estão acontecendo.

Nessa entrevista ele fala sobre quatro temas muito interessantes e importantes. O primeiro é a capacidade de grupos se formarem e de realizarem tarefas que antes da web não seriam possíveis. O custo de organização de grupos caiu drasticamente. O exemplo que ele cita é o do site Stimulus Watch, criado para ficar de olho nos gastos com o plano de estímulo econômico do Obama.

O segundo tema é sobre o emprego, e as oportunidades de trabalho que morrem versus as novas que são criadas. Nada mais relevante nesse momento.

O terceiro tema é a transformação inevitável que caminha a cada dia sobre toda a indústria da comunicação. Os modelos de negócio serão transformados mesmo que os atores atuais continuem tentando preservar os modelos de jornalismo e publicidade já esgotados.
A chave para o sucesso nesse processo de mudança sendo a capacidade de experimentar o novo com baixo custo.

Por último ele fala um pouco mais sobre o tema da palestra que fez na Web 2.0 Expo em NY e que já destaquei aqui antes. As oportunidades que a necessidade de novos filtros na web geram são enormes para os empreendedores de tecnologia.
A entrevista dura 18 minutos e vale cada segundo.

admin

By admin

Related Post