Todo o barulho da TechCrunch50 conseguiu mesmo tirar a atenção do outro evento de startups que aconteceu quase que simultaneamente. A Demo Fall 08 também lançou um grande número (72) de novas startups no mercado.

Ainda não pude assisitir todas as apresentações e pouco vi sobre as novas empresas. Um bom post para entender os temas, destaques e as novidades foi escrito pela Sarah Perez da ReadWriteWeb, veja aqui.

Já assisti alguns painéis interessantes. Este no vídeo abaixo vale muito a pena. Moderado pelo Nova Spivack, fundador do Twine e com as presenças dos principais pensadores do futuro das grandes líderes da web:

Howard Bloom, Autor, The Evolution of Mass Mind from the Big Bang to the 21st Century

Peter Norvig, Director of Research, Google Inc.

Jon Udell, Evangelist, Microsoft Corporation

Prabhakar Raghavan, PhD, Head of Research and Search Strategy, Yahoo! Inc.

O principal tema foi a grande mudança que está começando a acontecer com a internet.

Para fora da web e para dentro do mundo. De “World Wide Web” para “Web Wide World”. A internet se tornando o mundo. Os exemplos disso são o “geo-tageamento”, o Google lançando seu próprio satélite, displays flexivéis que levam a web para fora do escritório, papel virtual, lentes de contato digitais que podem projetar imagens direto na sua retina.

Pergunta interessante feita para os participantes e respondida pelo Howard Bloom: ” Já inventamos tudo? Obviamente não. Já inventamos umas 14 letras de um alfabeto, falta só inventarmos mais umas 10 letras, as palavras, as frases e os discursos contextualizados…”

Outra: “A web está se tornando um grande cérebro global? Esse cérebro será o Google?

Um cérebro que pensa por conta própria não, mas que a web está se tornando uma grande extensão de nossa memória, isso está. Possibilidades futuras disso? Muitas, mas o grande desafio parece ser transformar o que é hoje um mecanismo de busca em um mecanismo de realização de intenções. Você tem uma intenção de fazer algo e a web te ajuda a realizar. Se despertou tua curiosidade veja a discussão no vídeo.

admin

By admin

Related Post