o painel “Enterprise” da TechCrunch50 quatro startups bem interessantes apresentaram seus negócios. Vamos a elas:

FairSoftware é um serviço web para fundadores de startups, blogueiros e pessoas que trabalham em projetos através da web. Você pode criar uma startup, dividir as quotas e acompanhar o desenvolvimento do negócio e a monetização. Interessante, mas não sei se funcionaria por aqui. As regras, leis e afins são bem diferentes.


Yammer essa foi o grande destaque para mim. Uma mistura de Twitter com Friendfeed para uso interno nas empresas. Muito melhor do que e-mail, gera uma base de dados/conhecimento para a empresa. Com ela fica bem mais fácil buscar alguma coisa no futuro. Estão lançando com uma aplicação para desktop, outra para o Iphone, Blackberry, IM, muito bom! Acho que essa startup vai crescer muito. O track record do CEO, David Sacks (fundador do Geni.com), já diz muita coisa também. Como ganhar dinheiro com a aplicação gratuíta para os usuários? A empresa pode requisitar o controle do serviço relativo a sua marca e paga por isso. Melhor do dia até aqui.

Connective Logic ferramenta para desenvolvedores de aplicações. Apesar de não entender a “tecneira” toda, deu para perceber que estão tentando resolver o desafio da programação multi-core. Uma apresentação muito técnica e meio inútil para quem não sabe programar ou desenhar sistemas.

OpenTrace uma aplicação ambiciosa para acompanhar o impacto ambiental de qualquer produto ou serviço. Essa startup japonesa tem uma chance de evoluir o produto atual para uma aplicação de uso bem diversificado e amplo, mas ainda é cedo para poder avaliar seu impacto, acho que tem potencial. Gostei do logo.

O painel seguinte teve o tema: “Advertising & Commerce

As quatro startups foram: Burt, Adgregate, AdRocket e OtherInbox

Passei batido pela Burt e pela AdRocket, sobre as outras:

A Adgregate é uma ferramenta para transformar display banners em transaction banners. Lembrei do pessoal da Boo-Box porque a proposta de valor é aumentar a conversão de vendas ao mesmo tempo que mantém o usuário no site que mostrou o banner. Aumenta a possibilidade de monetização para publishers e possibilita um cálculo muito mais preciso de retorno sobre o investimento da campanha.

A OtherInbox apresentou uma série de funcionalidades interessantes para gerenciar a nossa caixa postal pessoal. Melhor organização, mais contexto e controle sobre o que recebemos. Uma possível solução para a sobrecarga de e-mails.

Final do primeiro dia.

Reblog this post [with Zemanta]
admin

By admin

Related Post