Você ainda nem se formou e já está querendo empreender. Muitos irão te aconselhar a esperar e antes pegar um pouco de experiência numa grande empresa. Outros irão te dizer que é simplesmente loucura e que não vale a pena.

Eu admito que começar do zero sem nenhuma experiência aqui no Brasil não é nada fácil e requer bastante coragem para enfrentar as barbaridades do ambiente daqui. O crédito para um jovem empreendedor é praticamente inexistente, enquanto que sobram burocracia, impostos e encargos trabalhistas. Dito isso, vale a pena arriscar?

Minha resposta é um contundente sim. Primeiro porque conheço alguns que começaram assim e hoje não se arrependem nem um pouco, ou seja, é possível e muito recompensador. Segundo porque a economia brasileira nunca esteve tão propícia para empreender. Quase todos os setores estão “bombando”, aproveite. E terceiro porque você, nesta fase, leva algumas vantagens.

Ao invés de descrevê-las aqui, vou passar a bola para um empreendedor que escreveu um artigo muito bom sobre isso, e que é válido para qualquer país (ele atua nos EUA). O nome dele é Dharmesh Shah e o artigo foi entitulado “Why students make great entrepreneurs“. Se você é estudante e está com dúvidas sobre dar o passo, leia esse artigo.

admin

By admin

Related Post