Conheci empreendedores e startups de tecnologia de excelente nível ontem no Encontro de Empreendedorismo Inovador em Salvador.

O evento, durante o dia, foi mais focado na gestão dos parques tecnológicos, nas incubadoras, universidades e instituições públicas que apoiam a inovação e o empreendedorismo no nordeste.

O Paulo Lemos da Inova/Unicamp fez duas ótimas apresentações sobre o papel da universidade e derrubou alguns mitos do empreendedorismo que atrapalham um pouco a cabeça de quem está começando.

Após o evento, tive o prazer de jantar com um grupo de empreendedores de primeiro nível. O Camilo Telles (a pessoa mais conectada do meio em Salvador), e o Jacques Chicourel, empreendedor que toca a startup Viamobile, e que eu já conhecia pela sua participação vencedora nos desafios GV-Intel me apresentaram para o Rafael Costa que desenvolve a Jusbrasil e o Gustavo Perez que fundou a MTM tecnologia.

Se você tem alguma conexão com o meio jurídico dá um olhada na Jusbrasil e se o teu negócio está ligado à web mobile, veja as aplicações que o Gustavo está desenvolvendo em parceira com a RIM (Blackberry), principalmente na área da saúde (médicos e hospitais).

Pela qualidade dos empreendedores, acho que é só uma questão de tempo para esses negócios decolarem.

Aproveito para agradecer o convite do pessoal do evento pela excelente oportunidade e por toda a hospitalidade com que me trataram em Salvador.

crédito foto: One August Sunday

admin

By admin

Related Post